Please reload

Posts Recentes

Dia Internacional da Cerveja

     O Dia Internacional da Cerveja surgiu em 2007, em celebração a arte e a ciência da cerveja e para instigar as pessoas a experimentar novos sabores. Seus idealizadores Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez, da Califórnia/EUA, deram início ao evento em 05 de Agosto de 2007, reunindo amigos,  apreciadores e interessados em conhecer novos estilos de cervejas especiais. Desde então, o Dia Internacional da Cerveja é comemorado anualmente e a partir de 2012, sempre na primeira sexta-feira do mês de Agosto.

     A Cerveja em seus primórdios era fonte básica de subsistência, considerada um dos principais alimentos da pirâmide alimentar. Hoje, consumida com moderação, é muito apreciada em comemorações, festividades e também na culinária, sendo que neste último, dá um toque todo especial a diversos pratos, harmonizando e diversificando a cozinha tradicional.

     Atualmente, a Cultura Cervejeira vem se expandindo em grande escala, atingindo diversos setores da sociedade e amplificando a cultura local, principalmente em um país onde o cervejeiro cresce exponencialmente, como Brasil, que atualmente é o terceiro maior produtor do mercado mundial, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. No Sul do Brasil,  a cultura cervejeira já está bem enraizada devido a influência europeia, vem coroada pelo sucesso de diversas marcas locais e crescente surgimento de novas cervejas artesanais.

     A variedade de estilos, segregados em incontáveis aromas, sabores, textura e visual diversificado é o que faz da cerveja hoje a preferência nacional!

     Ocupando lugar de destaque no mercado cervejeiro, no cenário mundial, o Brasil tem sido objeto de aposta de grandes multinacionais. Lembrando sempre que o mais importante não é o consumo, que aumenta consideravelmente a cada ano, e sim a disseminação da cultura cervejeira que vem propiciar ao público em geral a cultura cervejeira, às cervejas de qualidade, a produção local e consumo consciente da nossa tão amada cerveja!  #bebamenosbebamelhor #cervejasespeciais #cervejasartesanais #sansbier

     Ein Prosit!

 

Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Adriana Specht
Sommelière de Cervejas

Receba nossa Newsletter

Acesse nossas redes sociais fique por dentro das Novidades!
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle