Please reload

Posts Recentes

Aprenda a fazer um delicioso Pão de Cerveja!

January 27, 2017

      Você já deve ter ouvido falar que a cerveja é o pão líquido e sobre as semelhanças nutricionais entre esses dois alimentos, mas já provou “PÃO DE CERVEJA”?

      Semana passada fui surpreendida com mais essa delícia! Tudo começou quando um amigo de meu esposo, produtor de cervejas artesanais, nos trouxe uma saborosíssima American Pale Ale, recém produzida por ele, de cor âmbar, aromas e sabores inconfundíveis do lúpulo americano Amarillo Gold, discreto malte, lembrando panificação e caramelo, pronunciado amargor e relativa acidez, um excelente exemplar do estilo! E para acompanhar... um apetecedor pão caseiro feito com o bagaço do malte que sobrou da mostura dos grãos desta mesma cerveja! Que experiência incrível! Ficamos maravilhados com esta perfeita harmonização!

 

                     Em geral, os cervejeiros já sabem, mas não só relembrando... o bagaço é o que sobra dos grãos que foram submetidos ao cozimento da cerveja, estes podem ser utilizados para produção de serragem, ração para animais e como ingrediente na culinária como bolos, pães e até  mesmo hambúrgueres! É só usar a criatividade e aproveitar todos os benefícios que esses  grãos podem proporcionar a saúde e também ao paladar.

      Esta “sobra” da mostura do malte é altamente nutritiva, por conter vitaminas do complexo B, e minerais como zinco, fósforo e magnésio, ser rica em fibras,  possuir baixas calorias, além de atuar como um excelente digestivo!

      Então por que não unir todo sabor e benefícios do malte numa agradável receita caseira? Inspirada no apetitoso presente de nosso amigo apresento para vocês essa deliciosa receita de um legítimo Pão de Cerveja (bagaço de malte)! Vamos aos ingredientes:

      *500 gramas de bagaço de malte;

      *500 gramas de farinha de trigo;

      *2 ovos;

      *4 colheres de sopa de margarina;

      *2 colheres de sopa de açúcar;

      *1 tablete de fermento biológico;

      *250g de batatas cozidas amassadas (opcional);

      *sal a gosto.

      Modo de preparo:

      Numa tigela grande, misture o fermento, o sal e o açúcar com o leite (morno) e deixe agir por 5 minutos. Acrescente o bagaço o malte e os demais ingredientes e sove a mossa por 15 minutos, quanto maior o tempo de sova, mais fofinho ficará o pão! Deixe a massa crescer por 1 hora e depois sove novamente e coloque em uma forme apropriada, previamente untada. Leve ao forno médio por cerca de 50 minutos.

      Importante: Preste atenção na casca, deverá ficar dourada e sequinha. Você também pode incrementar seu pão de malte com diversos recheios como queijos, calabresa, presunto, passas, geleias, etc. Basta usar a imaginação e o que mais tiver na geladeira...rsrs ;)

      Experimente harmonizar seu pão com uma cerveja especial do mesmo malte utilizado na receita!

      Espero que tenham gostado de mais esta dica da SanS Bier Cervejas Especiais para Você!

      Ein Prosit!

Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Adriana Specht
Sommelière de Cervejas

Receba nossa Newsletter

Acesse nossas redes sociais fique por dentro das Novidades!
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle